Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara e Prefeitura anunciam nova parceria para incrementar saúde e infraestrutura urbana

Câmara e Prefeitura anunciam nova parceria para incrementar saúde e infraestrutura urbana

por Assessoria de Comunicação última modificação 15/10/2019 16h50

Mais uma parceria entre a Prefeitura e a Câmara Municipal vai permitir que a população de Frutal possa ser beneficiada na área da saúde e ainda para a complementação da infraestrutura urbana. Pelo acordo, definido no gabinete da Prefeitura, entre a prefeita Maria Cecilia Marchi Borges e o presidente da Câmara, Pedro do Nascimento, além de vários vereadores, o Poder Legislativo fez a destinação de duzentos mil reais para que o Executivo possa trabalhar no sentido de zerar as filas de consultas médicas e ainda montar seu próprio laboratório de próteses dentárias, além de construir sanitários para feirantes na Praça da Abadia, como foi anunciado na semana passada.

A reunião também deixou acertada a destinação de recursos para a compra de maquinário para a Usina de Resíduos da Construção Civil, que é administrada pela Apac de Frutal. No entendimento do vereador Edivalder Fernandes da Silva, a parceria sempre é benéfica para a população, pois, apesar de cada um ter seu viés político, todos visam atender aos anseios da população. “Acredito que esses recursos vão trazer grandes benefícios para a população, começando pela saúde, para concluir as filas de espera. A Câmara e a prefeita estão mostrando que estão unidas em um propósito comum, que é beneficiar o povo, independente de posição política.”
O apoio da Câmara para atender às necessidades da Prefeitura, segundo o vereador Sebastião Custodio Couto Júnior, é muito interessante do ponto de vista dos resultados, pois vai usar valores do duodécimo para a saúde, odontologia, compra de equipamento para a Apac e ainda os banheiros públicos para atender aos feirantes e à população. “Estão todos de parabéns por ajudar a população. Nós trabalhamos para fazer a economia do dinheiro público, fazemos menos viagens, economizamos materiais, a prefeita teve sensibilidade para aplicar os recursos nestes setores e está aí o resultado, que vai ajudar a Prefeitura e a população.”
A vereadora Maiza Signorelli Nunes manifestou seu orgulho por fazer parte da Câmara Municipal de Frutal ao desenvolver uma atitude como essa, que estabeleceu uma parceria importante. Ela assinalou que a Câmara tem de repassar o que sobra no final do ano, mas faz isso agora para que seja possível desenvolver ações para melhorar a qualidade de vida da população, diminuindo a fila de consultas, comprando equipamento para a Apac trabalhar com resíduos e montando o laboratório de próteses dentárias. “Temos ainda um ganho maior, que é o banheiro na Praça da Abadia, que sempre temos falado. “Naquele local acontece a feira e muitos eventos importantes sem que haja banheiro público, mas agora isso vai se resolver, atendendo um pedido antigo dos feirantes e das pessoas que participam de eventos ali.”
Essa ação conjunta, na opinião do vereador Claudimar Basílio da Silva, vai trazer bons resultados, pois atende pedidos antigos da população, como no caso das filas para consultas, banheiros públicos, laboratório de prótese e muitas outras conquistas para a população. “Estou feliz por ver que isso vai
reduzir fila oftalmologia que está muito grande, por isso sei que o dinheiro será muito bem usado. Eu acredito em novas parcerias e essa é uma forma de a população ver que o seu dinheiro está sendo bem empregado.”
O investimento de duzentos mil reais, na opinião da vereadora Gleiva Ferreira de Mello, vem para mostrar o valor da classe política. Ela agradeceu ao presidente Pedro Nascimento por se reunir, ouvir, trocar ideias e ajudar a resolver problemas, principalmente na área de Odontologia. “Já fizemos a cirurgia de catarata e zeramos as filas para fazer a segunda cirurgia em novembro e tudo com a colaboração da Câmara. “Eu sempre quis que o presidente fosse pessoa de cabeça aberta, como o Pedrinho é, pois temos de trabalhar todos em conjunto.”
A prefeita Maria Cecília Marchi Borges comentou que o fato de a Câmara abrir mão dos recursos marcou uma data importante, quando o seu gabinete recebeu dez vereadores para tratar do atendimento de grandes demandas. Ela apontou que já há projeto pronto para os sanitários com deputados, mas a emenda não prosperou e agora, com esse acordo, muitos pedidos da população serão atendidos. “Vamos atender à feira, os lanches da praça e pessoas que a utilizam com os banheiros. Fizemos recentemente um acordo importante na parceria para zerar as cirurgias de catarata e agora essa parceria é mais importante ainda, pois é para zerar outras especialidades e eliminar a fila de espera com especialistas.”
Para a prefeita, a palavra mais adequada para esse momento é de gratidão. “Agradeço muito pela parceria e compreensão e também vamos atender a demanda odontologia com as próteses para dar agilidade ao serviço, pois a Prefeitura vai contratar um protético e agilizar os serviços. Temos ainda o recurso para a Apac, que vai completar cerca de duzentos mil. Quero agradecer muito ao presidente, pois esse ato é apenas dele. Com boa vontade, estamos discutindo as necessidades e beneficiando a população com união e trabalhando, olhando de forma fraterna para a nossa população.”
Concluindo os comentários, o presidente Pedro do Nascimento comemorou os resultados desta reunião com a prefeita e os vereadores para anunciar as novas conquistas. Segundo ele, a parceria o deixa feliz porque é mais um trabalho em prol de Frutal. “Não é algo isolado do presidente e sim uma decisão levada a todos os vereadores para que esse repasse fosse feito. Nós apontamos diversas questões, desde as filas de espera, banheiros para os feirantes, laboratórios de próteses e apoio à Apac. No caso das próteses, a economia será de cinco mil reais por mês.”
Pedro disse que é preciso desenvolver ações de interesse da população, pois o vereador é o para-choque, que precisa fazer a indicação e aguardar o atendimento. Ele também disse entender que a prefeita tem se esforçado para atender depois que diminuíram as dificuldades por conta da falta dos repasses do governo. “Se ela nos atender, vai atender a população e isso nos deixa felizes. Eu procuro trabalhar para o bem e espero que a população ganhe com isso. É importante estarmos unidos, pois eu valorizo o trabalho de todos os vereadores, que procuramos trabalhar em prol de Frutal.”

error while rendering plone.comments
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo