Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Edivalder indica proteção para a UBS Antonio Onofre

Edivalder indica proteção para a UBS Antonio Onofre

por Jarkes Fernando Alves publicado 13/06/2019 14h08, última modificação 13/06/2019 14h08

O vereador Edivalder Fernandes da Silva indicou a necessidade de se instalar uma película protetora, conhecida popularmente como insulfilme nas vidraças da UBS Antonio Onofre Miziara, que foi inaugurada no bairro Candido Portinari. Caso a instalação deste dispositivo não seja viável, ele apresentou a opção de se dotar o prédio de um toldo ou estrutura semelhante capaz de garantir o conforto das pessoas que se utilizam do local.

Segundo o vereador, a construção foi erguida em uma rua que deixa a portaria e recepção de frente para o pôr do sol e, no período da tarde, as vidraças deixam passar o sol, causando incômodo às pessoas que aguardam seu atendimento. “Nós desenvolvemos uma ação parlamentar com o deputado Caio Narcio e conseguimos a construção da UBS em parceria com o município. Mas houve esse imprevisto por conta da localização e pelo fato de a parte frontal da unidade de saúde ficar voltada para o sol no período vespertino.”
Segundo Edivalder, a estrutura desta unidade de saúde é muito boa, mas é necessário oferecer proteção aos usuários no período da tarde. “Por vezes, o local está cheio e o sol fica diretamente nas pessoas, inclusive em crianças e idosos que frequentam o local. Acredito que o custo financeiro será baixo e que poderemos, desta forma, resolver a questão.”