Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Edivalder propõe melhoria da iluminação na lateral da avenida Mário Palmério

Edivalder propõe melhoria da iluminação na lateral da avenida Mário Palmério

por Jarkes Fernando Alves publicado 21/08/2019 15h34, última modificação 21/08/2019 15h34

O vereador Edivalder Fernandes da Silva propôs um investimento na segurança dos usuários de uma pequena pista de caminhada que existe ao lado da Avenida Mário Palmério, que dá acesso ao campus da UEMG. De acordo com a Indicação 481/2019, existe a necessidade de se fazer a instalação de um sistema de iluminação pública, sobre o espaço já reservado às caminhadas, oferecendo mais segurança aos usuários daquele espaço. “A sugestão, inclusive, é que essas lâmpadas, preferencialmente de led, podem ser instaladas nos postes já existentes e poderia ser instalada um pouco mais baixa, para que se possa obter melhor resultado.”

Edivalder justificou a indicação apontando que essa medida, além de importante para a segurança dos pedestres e praticantes de exercícios, também seria importante para os estudantes que percorrem aquele trecho a pé no caminho para a faculdade. Outro benefício seria o de atrair mais pessoas para a prática saudável de atividade física. “O local fica às margens do córrego e tem muita vegetação, tornando o trecho perigoso. A instalação de mais iluminação certamente será uma medida muito bem recebida por quem usa aquele espaço diariamente.”