Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Edivalder, Reimar e Odinaldo dividem indicação

Edivalder, Reimar e Odinaldo dividem indicação

por Jarkes Fernando Alves última modificação 12/05/2020 15h55

A Indicação 196/2020, de autoria do vereador Edivalder Fernandes da Silva, que foi assinada também por Reimar Rodrigues Alvarenga e Odinaldo Jacinto de Barcelos, pede que a Prefeitura analise a necessidade de interditar, de segunda a sexta-feira, durante o horário bancário, o trecho da Praça Dr. Alcides de Paula Gomes, em frente à agência da Caixa Econômica Federal, colocando tendas e cadeiras, com o espaçamento necessário para o distanciamento. A proposição pede ainda que sejam designados funcionários para higienização desta estrutura e também das mãos das pessoas, bem como a organização das filas.

O objetivo da proposta é que seja ampliada a prevenção ao contágio do novo coronavírus por quem vai ao local em busca dos benefícios concedidos pelo Governo Federal em virtude da pandemia. A justificativa é que existe uma grande preocupação com as constantes aglomerações que estão ocorrendo em frente à agência da Caixa Econômica Federal. “Sabemos que, em outras cidades, as prefeituras estão tomando medidas, que só receberam aplauso da população, principalmente dos menos favorecidos que não têm outra saída a não ser enfrentar as enormes filas.”

Os vereadores argumentam que a formação das filas diante da agência da CEF torna maior o risco que se corre nesse local por conta da desorganização das pessoas. “É preciso que sejam tomadas medidas urgentes a respeito, sob pena de logo termos um aumento substancial nos casos de Covid-19 em nossa cidade, com o perigo de vítimas fatais.”