Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Josimar pede insumos para o Velório Municipal

Josimar pede insumos para o Velório Municipal

por Jarkes Fernando Alves publicado 28/05/2019 16h00, última modificação 28/05/2019 16h00

Por maio da Indicação 353/2019, o vereador Josimar Ferreira Campos pediu que a Prefeitura tome medidas para disponibilizar álcool em gel, sabão líquido e papel toalha, além de porta papel higiênico nos sanitários masculino e feminino do Velório Municipal. Ele explicou que as mãos constituem a principal via de transmissão de microrganismos, pois a pele é um possível reservatório de micróbios que podem se transferir de uma superfície para outra, por meio de contato direto ou indireto ou por meio de objetos e superfícies contaminadas.
Josimar comentou que a higienização das mãos é a medida individual mais simples e menos dispendiosa para prevenir a propagação de infecções na camada mais superficial da pele, que pode conter bactérias, fungos e vírus, como por exemplo, o agente causador da gripe H1N1. Explicando que esta higienização pode perfeitamente ser realizada com álcool gel, Josimar diz que é importante ter maior atenção com esta medida, pois já houve suspeita de gripe suína no município e a prevenção é a melhor escolha.
“Quase todos os dias há pessoas sendo veladas no Velório Municipal e as pessoas reclamam que, usando o banheiro, não têm como lavar nem enxugar as mãos. Por isso, solicitamos essas medidas, que certamente darão mais tranquilidade e oferecerão mais higiene aos frequentadores do local,” completou o vereador.