Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Bruno propõe instalar câmeras na zona rural

Bruno propõe instalar câmeras na zona rural

por Jarkes Fernando Alves publicado 28/05/2019 17h40, última modificação 28/05/2019 16h04

O vereador Bruno Augusto apresentou, na reunião ordinária de segunda-feira, 27, a proposição 347/2019, onde solicitou que a Prefeitura entre em entendimento com o Consep-Conselho de Segurança Pública e busque parceiros com o objetivo de instalar câmeras de segurança nos acessos ao distrito de Aparecida de Minas, aos povoados e à zona rural. Ele justificou o pedido assinalando que, por serem localidades fora do perímetro urbano, as localidades ficam mais vulneráveis às ações criminosas.

Ainda segundo Bruno, as câmeras podem ajudar na identificação e localização de suspeitos, que cometam crimes e fujam pelas estradas rurais. “Hoje temos uma avançada tecnologia, que nos permitir monitorar essas localidades, garantindo assim mais segurança e contribuindo com os trabalhos das polícias. Nossa sugestão é que Prefeitura e Consep busquem parcerias e instalem esse monitoramento em pontos estratégicos, se possível até ocultando as câmeras, para evitar futuros atos de vandalismo”, afirmou.
Ele também se colocou à disposição para colaborar nessa ação, buscando recursos para tal finalidade.