Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / 𝗣𝗮𝗱𝗿𝗲 𝗥𝗼𝗴𝗲́𝗿𝗶𝗼 𝗿𝗲𝗰𝗲𝗯𝗲 𝗧𝗶́𝘁𝘂𝗹𝗼 𝗱𝗲 𝗖𝗶𝗱𝗮𝗱𝗮̃𝗼 𝗛𝗼𝗻𝗼𝗿𝗮́𝗿𝗶𝗼 𝗱𝗲 𝗙𝗿𝘂𝘁𝗮𝗹, 𝗲𝗺 𝘀𝗼𝗹𝗲𝗻𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲 𝗲𝘀𝗽𝗲𝗰𝗶𝗮𝗹 𝗻𝗮 𝗜𝗴𝗿𝗲𝗷𝗮 𝗠𝗮𝘁𝗿𝗶𝘇

por Assessoria de Comunicação última modificação 12/12/2022 13h34
Em comemoração aos 15 anos de vida sacerdotal do padre Rogério Consentino de Aguiar foi realizada na noite de quinta-feira (7) uma missa solene na Igreja Matriz "Nossa Senhora do Carmo".
Na oportunidade, foi entregue ao pároco o título de cidadão honorário de Frutal. O decreto legislativo, de autoria da vereadora Maíza Signorelli Nunes, foi aprovado por unanimidade.
Além da parlamentar, o presidente Edivalder Cheiroso e os vereadores Alexandre Braz, Zizi, Tõe da Véia e Fernando da Quineira participaram da solenidade. O prefeito Bruno Augusto também esteve presente.
O projeto foi aprovado em junho de 2020 e era aguardada uma oportunidade para a entrega, o que conciliou com a comemoração dos 15 anos de vida sacerdotal do padre Rogério.
A autora do projeto, Maíza Signorelli disse que o padre Rogério é uma pessoa maravilhosa, que tem feito uma mudança muito grande na paróquia e nas vidas dos católicos.
“Ele é uma pessoa que tem seus valores pautados na igreja, na simplicidade, humildade e está realmente fazendo a diferença na vida de Frutal. Com certeza, o nome dele está gravado na nossa história de Frutal”, enalteceu.
O presidente da Câmara, Edivalder Cheiroso, ressaltou que foi uma noite muito importante para o Legislativo frutalense, já que se concedeu uma homenagem justa pelo trabalho que o padre desempenha junto a comunidade.
“Além de levar a palavra de Deus, o padre Rogério realiza inúmeras ações e atividades da paróquia. Por isso, nada mais justo que a Câmara reconhecer esse trabalho tornando-o um cidadão conterrâneo de todos os frutalenses”, salientou.
O padre Rogério Consentino enfatizou que é uma grande alegria dizer que é um conterrâneo dos frutalenses. “É uma experiência única, momento maravilhoso também pela Câmara aceitar entregar o título na Igreja Matriz com presença de toda comunidade. Acho que se tornou ainda mais especial”, destacou.