Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Pedrinho indica mais segurança no trânsito

Pedrinho indica mais segurança no trânsito

por Jarkes Fernando Alves última modificação 29/05/2020 00h31
Pedrinho indica mais segurança no trânsito

Pedrinho do Gás

O trânsito de veículos com maior segurança é o tema de duas  reivindicações apresentadas pelo vereador presidente Pedro do Nascimento, que propôs a instalação de dispositivos que ajudem a melhorar a circulação de veículos e pedestres no bairro Princesa Isabel. A Indicação 253/2020 pede sinalização horizontal e vertical de ‘pare’ na Rua Paul Harris e também na Rua Coronel Alonso de Morais, para quem toma a direção do Matadouro Municipal para o centro comercial da cidade. Ele justifica que a instalação de sinalização horizontal e vertical de ‘pare’ nos locais apontados é necessária e urgente, pois a falta desta orientação tem trazido riscos de acidentes.

Por meio da Indicação 252/2020, Pedro aponta a necessidade de se instalar um obstáculo redutor de velocidade na Rua Maria Campos Teixeira, próximo ao número 314 e outro obstáculo na Rua Coronel Alonso de Morais, próximo ao número 14, com a finalidade de reduzir acidentes. Ele explica que, na Rua Maria Campos Teixeira, os veículos somente transitam e descem em alta velocidade e ainda é comum encontrar motociclistas fazendo acrobacias, comumente chamado de ‘empinar a moto’ e na Rua Coronel Alonso de Morais também há alta velocidade, o que causa vários acidentes.

Pedro salienta que estes obstáculos devem ter a devida pintura refletiva e as indispensáveis placas de sinalização, para que os motoristas fiquem alertas e para que as lombadas sirvam à sua finalidade, que é diminuir a velocidade dos veículos, reduzindo danos e acidentes.