Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Pedrinho viabiliza recursos para reforma da Praça da Matriz

Pedrinho viabiliza recursos para reforma da Praça da Matriz

por Jarkes Fernando Alves publicado 01/07/2019 15h05, última modificação 01/07/2019 15h05

O presidente da Câmara de Frutal, Pedrinho do Gás, conseguiu viabilizar uma emenda de R$300 mil para a reforma da Praça da Matriz através de parceria com o deputado estadual Raul Belém (PSC). Em reunião ocorrida na última sexta-feira, o parlamentar se comprometeu em incluir o projeto de reforma da praça, em especial dos banheiros, em sua cota de emendas parlamentares. Dessa forma, o recurso deverá chegar a Frutal ainda no primeiro semestre do ano que vem, obedecendo aos trâmites do governo do estado.

Pedrinho entregou ao deputado um projeto confeccionado pelo arquiteto Ionei Dutra que prevê a reforma dos banheiros e intervenção na Praça, resolvendo alguns dos problemas existentes no local hoje. Assim, no projeto, os banheiros não serão mais subterrâneos, além de medidas de segurança para garantir a manutenção e preservação do local. “O projeto é interessante porque ele mantém o coreto e a estética da praça, mas resolve o grande problema que são os banheiros subterrâneos. O deputado também gostou muito do projeto e se comprometeu a incluir entre R$300 mil e R$400 mil para essa obra no orçamento do estado para 2020”, explicou o presidente.

O deputado estadual Raul Belém destacou que a explanação de Pedrinho sobre a atual situação do local, inclusive com fotos demonstrando o atual estado de degradação, e a importância daquele local para a cidade foram fatores importantes para que a verba possa ser alocada no ano que vem.

Ainda na sexta-feira o presidente Pedrinho informou à Prefeitura de Frutal sobre os recursos que serão alocados no próximo ano, permitindo que o setor de obras já comece a preparar os andamentos necessários para que o recurso possa ser recebido o mais rápido possível no ano que vem.