Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Professor Querino propõe estudo sobre a nascente de Água Santa

Professor Querino propõe estudo sobre a nascente de Água Santa

por Jarkes Fernando Alves publicado 25/10/2019 14h24, última modificação 25/10/2019 14h24

O vereador Querino François de Oliveira Vasconcelos, por meio da  Indicação 665/2019, propôs que a Prefeitura desenvolva uma ação de conservação ambiental com vistas a preservar a nascente do povoado de Água Santa. Ele pediu que a indicação fosse feita à prefeita e à secretária municipal do Meio ambiente, Mônica Alves, onde apontou a necessidade de que a Administração entre em entendimentos com a Unidade Frutal da UEMG, no sentido de efetuar uma parceria para a execução de uma pesquisa no local.

Pela proposição, Querino quer dar atenção em especial à área de recarga da nascente existente na sede do povoado de Água Santa. Ele justifica o pedido afirmando que a região vizinha a tal localidade está se transformando, cada vez mais, em terras para cultivo de cana, o que pode trazer prejuízos para o ambiente e até secar a nascente. “A continuar assim, logo não haverá mais a recarga da nascente, podendo esta secar por completo. Ali é um patrimônio do município, que tem de ser preservado e a UEMG tem condições de fazer o que propomos, que é um amplo estudo em relação à necessidade de se manter aquela nascente ativa.”

error while rendering plone.comments
Acesso à Informação

Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube 

Rádio Legislativa
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisa de Opinião

Gostou do novo site?

Sim, gostei
Não gostei
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 23
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo