Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Professor Querino propõe estudo sobre a nascente de Água Santa

Professor Querino propõe estudo sobre a nascente de Água Santa

por Jarkes Fernando Alves publicado 25/10/2019 14h24, última modificação 25/10/2019 14h24

O vereador Querino François de Oliveira Vasconcelos, por meio da  Indicação 665/2019, propôs que a Prefeitura desenvolva uma ação de conservação ambiental com vistas a preservar a nascente do povoado de Água Santa. Ele pediu que a indicação fosse feita à prefeita e à secretária municipal do Meio ambiente, Mônica Alves, onde apontou a necessidade de que a Administração entre em entendimentos com a Unidade Frutal da UEMG, no sentido de efetuar uma parceria para a execução de uma pesquisa no local.

Pela proposição, Querino quer dar atenção em especial à área de recarga da nascente existente na sede do povoado de Água Santa. Ele justifica o pedido afirmando que a região vizinha a tal localidade está se transformando, cada vez mais, em terras para cultivo de cana, o que pode trazer prejuízos para o ambiente e até secar a nascente. “A continuar assim, logo não haverá mais a recarga da nascente, podendo esta secar por completo. Ali é um patrimônio do município, que tem de ser preservado e a UEMG tem condições de fazer o que propomos, que é um amplo estudo em relação à necessidade de se manter aquela nascente ativa.”