Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores pedem guarda-corpo em ponte

Vereadores pedem guarda-corpo em ponte

por Jarkes Fernando Alves publicado 25/10/2019 16h08, última modificação 25/10/2019 16h08

A Indicação 662/2019, de autoria dos vereadores Josimar Ferreira Campos, Maíza Signorelli Nunes e José Adão da Silva, apontou a necessidade de se instalar um guarda-corpo ou ‘guard-rail’ de concreto na ponte sobre o Ribeirão Frutal, que é conhecida como ponte da Copasa ou ponte que dá acesso à Unidade Frutal da UEMG. O pedido é para que a instalação deste dispositivo seja feita com urgência, pois o trânsito de veículos e pessoas no local é intenso, especialmente à noite, quando alunos do Campus Frutal passam pelo trecho para ir e retornar da faculdade.

Os vereadores apontam que essa ponte sofreu uma reforma recentemente, mas não foi instalado o ‘guard-rail’ de concreto, para dar maior segurança aos usuários. O texto da indicação reforça a necessidade de instalar esse dispositivo para aumentar o grau de segurança na travessia. “Acontece que o fluxo de veículos, motos e até mesmo pedestres é bastante intenso e sem esta proteção corre-se o risco de acontecerem acidentes. E, antes que isso venha a ocorrer, solicitamos esta providência.”