Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores conhecem projeto de segurança da zona rural

Vereadores conhecem projeto de segurança da zona rural

por Jarkes Fernando Alves publicado 25/10/2019 16h48, última modificação 25/10/2019 16h48
Vereadores conhecem projeto de segurança da zona rural

Vereadores de Frutal em Uberaba

Os vereadores Pedro do Nascimento, presidente da Câmara de Frutal e Odinaldo Jacinto Barcelos participaram na quinta-feira, 24, em Uberaba, do lançamento do projeto Mais Segurança no Campo, que foi apresentado no auditório da 5ª Risp-Região Integrada de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais. A iniciativa é uma parceria da Risp com o Conser-Conselho de Segurança Rural de Uberaba, com o objetivo de auxiliar no georreferenciamento das propriedades rurais cadastradas por meio das coordenadas geográficas de cada propriedade.

Este trabalho de orientação permite agilizar a chegada da Polícia Militar a locais de ocorrência após o acionamento. Na ocasião, Pedro e Odinaldo se reuniram com o secretário de Justiça e Segurança Pública, general Mário Alves, a quem apresentaram algumas reivindicações, como, por exemplo, a destinação de uma caminhonete para a Patrulha Rural da Polícia Militar em Frutal e empenho para que seja retirado da área central o presídio local, com a construção de um novo prédio em área já cedida pelo município com esta finalidade.

De acordo com o vereador Pedro, o general Mário Alves ouviu atentamente os pedidos e se colocou à disposição para atendê-los. “Sabemos da situação financeira do estado, que ainda é considerada crítica, mas não podemos deixar de buscar melhorias para a população de Frutal”, declarou o presidente da Câmara. “Estamos atentos e focados em atender nossa comunidade, incluindo os moradores da zona rural”, completou Odinaldo.

registrado em: