Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / 𝗣𝗿𝗼𝗳𝗲𝘀𝘀𝗼𝗿𝗮 𝗜𝗿𝗺𝗮 𝗿𝗲𝗾𝘂𝗲𝗿 𝗺𝗼𝗻𝗶𝘁𝗼𝗿𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗱𝗮 𝗾𝘂𝗮𝗹𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲 𝗱𝗮 𝗮́𝗴𝘂𝗮 𝗲𝗺 𝗙𝗿𝘂𝘁𝗮𝗹

𝗣𝗿𝗼𝗳𝗲𝘀𝘀𝗼𝗿𝗮 𝗜𝗿𝗺𝗮 𝗿𝗲𝗾𝘂𝗲𝗿 𝗺𝗼𝗻𝗶𝘁𝗼𝗿𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗱𝗮 𝗾𝘂𝗮𝗹𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲 𝗱𝗮 𝗮́𝗴𝘂𝗮 𝗲𝗺 𝗙𝗿𝘂𝘁𝗮𝗹

por Assessoria de Comunicação última modificação 25/05/2022 14h52
A vereadora Professora Irma teve aprovado um requerimento ao prefeito Bruno Augusto, à Secretarias Municipal do Meio Ambiente e à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Parcerias e Inovação, solicitando que sejam encaminhadas à Câmara informações e sugerindo algumas medidas necessárias para uma análise laboratorial completa das águas do Município de Frutal.
Os questionamentos feitos foram: “Quais as possibilidades, assim como acontece nas chamadas cidades inteligentes, do Poder Executivo adotar um sistema de monitoramento contínuo de suas águas para que as estratégias de tratamento sejam traçadas com base em dados científicos resultantes de análises laboratoriais?” e “Muitos cidadãos sugeriam a contratação de um laboratório especializado em análises dos corpos d’água do nosso Município. Não seria esta medida de extrema pertinência para que não fiquemos dependentes apenas dos resultados das análises da qualidade da água apresentadas pela COPASA MG?”.
Para Irma, é sabido que a população e alguns gestores de Frutal-MG demonstram insatisfação com a qualidade e eficiência dos serviços prestados pela empresa de tratamento de água e esgoto atuante em Frutal, a COPASA MG.
Para que seja possível verificar e medir a qualidade da água distribuída à população frutalense pela COPASA, faz-se necessária a realização de uma análise laboratorial ampla e abrangente das águas do município, a fim de sejam verificadas as condições atuais da água e, a partir disso, agir e/ou planejar as ações indispensáveis para se atingir a qualidade máxima do recurso hídrico.
“Assim, a análise laboratorial completa das águas do Município de Frutal-MG é fundamental para permitir que o município tenha conhecimento da situação atual das águas de seu território e, a partir daí, definir estratégicas e planos para garantir à população acesso à água de qualidade. Vale ressaltar que, seja qual for a decisão do poder público, deve - se iniciar com o diagnóstico da qualidade da água.”, finalizou a vereadora.
error while rendering plone.comments
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo