Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / 𝗩𝗲𝗿𝗲𝗮𝗱𝗼𝗿 𝗘𝗱𝗶𝘃𝗮𝗹𝗱𝗲𝗿 𝗖𝗵𝗲𝗶𝗿𝗼𝘀𝗼 𝗽𝗲𝗱𝗲 𝗰𝗼𝗻𝘀𝘁𝗿𝘂𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗱𝗲 𝘂𝗺𝗮 𝗽𝗶𝘀𝘁𝗮 𝗱𝗲 𝗕𝗶𝗸𝗲 𝗖𝗿𝗼𝘀𝘀

𝗩𝗲𝗿𝗲𝗮𝗱𝗼𝗿 𝗘𝗱𝗶𝘃𝗮𝗹𝗱𝗲𝗿 𝗖𝗵𝗲𝗶𝗿𝗼𝘀𝗼 𝗽𝗲𝗱𝗲 𝗰𝗼𝗻𝘀𝘁𝗿𝘂𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗱𝗲 𝘂𝗺𝗮 𝗽𝗶𝘀𝘁𝗮 𝗱𝗲 𝗕𝗶𝗸𝗲 𝗖𝗿𝗼𝘀𝘀

por Assessoria de Comunicação última modificação 18/08/2022 14h10
Em indicação aprovada na reunião do dia 15, o presidente da Câmara, Edivalder Cheiroso, apontou ao prefeito Bruno Augusto a necessidade de que seja construída uma pista no sistema de circuito para o esporte BIKE CROSS, no Estádio Marretão, próximo ao 69º Batalhão de Polícia Militar, no espaço que existe entre a arquibancada do campo e o muro, na Rua João Madaleno Santana.
Edivalder argumentou que o esporte, entendido como ação integrada e complementar ao desenvolvimento humano, é um direito social estabelecido pela Constituição Brasileira, que visa garantir o acesso da população à prática esportiva. A garantia constitucional assegura o dever de se formular políticas públicas direcionadas para a efetivação dessa pauta de ações com fins da vivência do esporte como um direito e um meio de inserção social.
“Assim, o Município tem um papel fundamental à efetivação e fomento das questões do desporto, devendo desenvolver estratégias, realizar e apoiar projetos direcionados ao esporte. E neste contexto, a própria Lei Orgânica do Município, em seu art. 153, dita que é “dever do Município fomentar práticas desportistas como direito de cada um”.”, reforçou o vereador.
error while rendering plone.comments
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo