Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Juninho do Sindicato reivindica cuidados pediátricos especiais no HFG

Vereador Juninho do Sindicato reivindica cuidados pediátricos especiais no HFG

por Assessoria de Comunicação última modificação 01/07/2021 14h55
O vereador Sebastião Custódio Couto Júnior (Juninho do Sindicato) reivindicou que seja implantado no Hospital Frei Gabriel e na Divisão de Enfermagem Pediátrica, as unidades assistenciais de saúde como “Pronto Socorro Infantil”, “Clínica Pediátrica” e “Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica e Neonatal”.
Ele esclarece a necessidade destas unidades alegando que as crianças são mais suscetíveis de contraírem doenças contagiosas e se tiverem atendimento em espaços compartilhados com adultos, isso poderá expô-las a um maior risco à saúde.
Conforme explica, a Divisão de Enfermagem Pediátrica deverá ter como foco central o cuidado na criança e sua família, incentivando e valorizando a participação da família na assistência durante todo período de internação, com o objetivo de aliviar o estresse e o sofrimento da criança, advindos da experiência de adoecimento e hospitalização.
“Essa medida teria como objetivo prestar assistência a crianças e suas famílias, em situações de emergência e agravo à saúde que impliquem em risco iminente de vida e exigem tratamento imediato”, encerra.