Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Rapinha defende reposição salarial dos educadores da rede municipal de ensino

por Assessoria de Comunicação última modificação 20/03/2023 15h43

Na reunião da Câmara, no dia 13, foi aprovada uma indicação do vereador Rapinha que pede a reformulação e adequação do atual Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos Servidores do Magistério Público Municipal de Frutal às realidades atuais da educação e ao piso nacional de professores da educação básica, concedendo os 23% de reajuste do ano passado que ainda faltam.

No dia 6, foi aprovado um projeto de lei concedendo o reajuste de 14,95% na matriz salarial dos professores integrantes do quadro do magistério municipal. “Porém, para que seja garantida a efetiva valorização desses valorosos profissionais, é necessária a reformulação e adequação do atual plano de cargos, carreira e vencimentos destes servidores de Frutal às realidades atuais da Educação e ao Piso Nacional, concedendo o restante dos 23% de reajuste”, conclui.