Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Juninho do Sindicato propõe construção de Posto de Saúde no povoado do Garimpo do Bandeira

por Assessoria de Comunicação última modificação 20/03/2023 15h41

A construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), no povoado do Garimpo do Bandeira. Esta foi uma indicação do vereador Juninho do Sindicato aprovada na reunião da Câmara no dia 13, destinada ao prefeito e à secretária da Saúde, Patrícia Xavier.

Ele pede que enquanto não for possível a construção, que os atendimentos da UBS sejam alocados em imóvel com maior estrutura, higiene e conforto, visando atender melhor a equipe e os pacientes.

Atualmente, a UBS funciona nas antigas instalações da Escola Municipal “Belmiro Batista Miranda” – que foi construída com placas de pré-moldado. Juninho enfatiza que o local necessita de imediata manutenção, pois teve parte de suas telhas arrancadas pelo vento e outras ameaçam cair, devido a precariedade da estrutura.

Segundo ele, também ratos e outros animais colocam em risco a higiene e salubridade do espaço. “O prédio cedido a UBS é pequeno e não oferece condições mínimas para atendimento e privacidade dos profissionais que prestam serviços na unidade”, finaliza.