Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / 𝐕𝐞𝐫𝐞𝐚𝐝𝐨𝐫𝐚 𝐆𝐢𝐬𝐥𝐞𝐧𝐞 𝐪𝐮𝐞𝐫 𝐬𝐚𝐛𝐞𝐫 𝐨 𝐧𝐮́𝐦𝐞𝐫𝐨 𝐝𝐞 𝐯𝐚𝐠𝐚𝐬 𝐞𝐦 𝐜𝐫𝐞𝐜𝐡𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐅𝐫𝐮𝐭𝐚𝐥

𝐕𝐞𝐫𝐞𝐚𝐝𝐨𝐫𝐚 𝐆𝐢𝐬𝐥𝐞𝐧𝐞 𝐪𝐮𝐞𝐫 𝐬𝐚𝐛𝐞𝐫 𝐨 𝐧𝐮́𝐦𝐞𝐫𝐨 𝐝𝐞 𝐯𝐚𝐠𝐚𝐬 𝐞𝐦 𝐜𝐫𝐞𝐜𝐡𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐅𝐫𝐮𝐭𝐚𝐥

por Assessoria de Comunicação última modificação 05/07/2022 14h39

Foi aprovado na reunião de 27 de junho, um requerimento da vereadora Gislene da Silva que busca saber qual quantidade de vagas disponíveis em cada CEMEI nos bairros e requer a lista de nomes das crianças que estão nas filas de espera e desde quando estão esperando.

Também foi questionado por ela o motivo de algumas crianças não serem chamadas para as creches próximas de suas residências; bem como se o zoneamento é respeitado ou não.

Gislene afirma que existem muitas reclamações de pais de crianças que não conseguem uma vaga próxima de suas casas e que estão na fila de espera por vagas há mais de ano.

“As famílias necessitam que seus filhos frequentem o CEMEI próximo de suas residências. Por isso, é imprescindível fazer um levantamento das crianças que estão distantes de suas casas. Muitas vezes, os pais não têm veículo próprio ou condições de pagar por esse transporte e precisam ir a pé demorando até uma hora e meia para levar os filhos à creche”, concluiu a vereadora.

A proposição foi encaminhada ao prefeito Bruno Augusto e ao secretário da Educação, Marco Antônio Gaioso de Queiroz.