Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / 𝐕𝐞𝐫𝐞𝐚𝐝𝐨𝐫𝐚 𝐏𝐫𝐨𝐟𝐞𝐬𝐬𝐨𝐫𝐚 𝐈𝐫𝐦𝐚 𝐩𝐞𝐝𝐞 𝐦𝐞𝐝𝐢𝐝𝐚𝐬 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐫𝐚 𝐪𝐮𝐞𝐢𝐦𝐚𝐝𝐚𝐬

𝐕𝐞𝐫𝐞𝐚𝐝𝐨𝐫𝐚 𝐏𝐫𝐨𝐟𝐞𝐬𝐬𝐨𝐫𝐚 𝐈𝐫𝐦𝐚 𝐩𝐞𝐝𝐞 𝐦𝐞𝐝𝐢𝐝𝐚𝐬 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐫𝐚 𝐪𝐮𝐞𝐢𝐦𝐚𝐝𝐚𝐬

por Assessoria de Comunicação última modificação 05/07/2022 14h24

A vereadora Irma Rezende foi autora de uma indicação aprovada na reunião de 27 de junho em que pede que sejam adotadas medidas a fim de evitar queimadas e incêndios no município no período de estiagem.

 

Para isso, ela propõe que sejam roçados os logradouros públicos como os bosques do Jardim do Bosque (além de manter ali um zelador) e fiscalização das áreas de loteamento, já que muitas pessoas fazem limpeza através das queimadas.

 

Irma solicita ainda a realização de campanhas de conscientização sobre o perigo e impacto ambiental provocado pela limpeza de quintais feitos por meio de queimadas nas zonas urbana e rural.

 

A vereadora enfatizou a necessidade de tornar pública a lei municipal que proíbe esse tipo de queimada e de regularizar a legislação, por meio de decreto, para fazer cumprir a lei e respaldar a fiscalização pelo órgão ambiental responsável.

 

Conforme destaca a autora, essa indicação foi feita em outra ocasião, entretanto ainda não foram tomadas as devidas providências, o que causa preocupação devido ao período de estiagem e altas temperaturas, aumentando a ocorrência de incêndios.

 

“As queimadas trazem grandes danos à fauna, à flora, ao solo, atmosfera, na qualidade da água e na saúde humana. A fumaça e a fuligem no ar provocam doenças respiratórias, principalmente em idosos, crianças e portadores de doenças respiratórias. São imensos os prejuízos das queimadas para a saúde e meio ambiente, portanto é necessário adotar medidas preventivas, bem como aumentar a fiscalização e a aplicação de leis punitivas”, finalizou Irma.

error while rendering plone.comments
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo