Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / 𝗩𝗲𝗿𝗲𝗮𝗱𝗼𝗿𝗮 𝗩𝗮𝗶𝗻𝗶𝗻𝗵𝗮 𝗾𝘂𝗲𝗿 𝗨𝗧𝗜 𝗣𝗲𝗱𝗶𝗮́𝘁𝗿𝗶𝗰𝗮 𝗲 𝗡𝗲𝗼𝗻𝗮𝘁𝗮𝗹 𝗻𝗼 𝗙𝗿𝗲𝗶 𝗚𝗮𝗯𝗿𝗶𝗲𝗹

𝗩𝗲𝗿𝗲𝗮𝗱𝗼𝗿𝗮 𝗩𝗮𝗶𝗻𝗶𝗻𝗵𝗮 𝗾𝘂𝗲𝗿 𝗨𝗧𝗜 𝗣𝗲𝗱𝗶𝗮́𝘁𝗿𝗶𝗰𝗮 𝗲 𝗡𝗲𝗼𝗻𝗮𝘁𝗮𝗹 𝗻𝗼 𝗙𝗿𝗲𝗶 𝗚𝗮𝗯𝗿𝗶𝗲𝗹

por Assessoria de Comunicação última modificação 25/08/2022 13h04
A vereadora Lucivaine (Vaininha) fez uma indicação voltada para o Frei Gabriel, pedindo uma UTI Pediátrica e Neonatal com o objetivo de prestar assistência a crianças e suas famílias em situações de emergência e agravo à saúde que impliquem em risco iminente de vida e exigem tratamento imediato.
Conforme explica a vereadora, a UTI permite monitorar com precisão as situações consideradas mais graves. No caso de recém-nascidos, a UTI possibilita o tratamento de prematuros que apresentam alguma situação adversa ao nascer.
“Nem sempre os bebês estão doentes. Muitas vezes, eles precisam de uma atenção maior da equipe médica para que possam crescer com qualidade, se tornando aptos a respirar, sugar e deglutir. A UTI Neonatal contará com uma equipe multidisciplinar, composta por médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas e psicólogos. Isso irá promover uma boa qualidade de vida para aquela criança, criando um ambiente protegido para que ela fortaleza as funções em desenvolvimento”, resumiu Vaininha.