Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadoras requerem informações sobre professores de apoio em atividade na rede municipal de ensino

por Assessoria de Comunicação última modificação 20/03/2023 15h53

A bancada feminina da Câmara elaborou um requerimento ao prefeito Bruno Augusto e secretário da Educação, Marco Antônio Gaioso de Queiroz, solicitando esclarecimentos com relação a quantidade de crianças especiais (com alguma deficiência) que existem nas escolas municipais de Frutal e se estão tendo professores de apoio para estes alunos.

Conforme destacam as vereadoras, a educação precisa garantir a plena aprendizagem a todas as crianças e jovens, independentemente destes terem ou não alguma deficiência. “Um ensino de qualidade é para todos e precisa ter uma perspectiva inclusiva”, acrescentam.

As vereadoras observam que a Lei da Inclusão trouxe a figura dos apoiadores da pessoa com deficiência que é o professor da educação especial. A atuação desse profissional é indispensável, para que o aluno com deficiência consiga acessar toda a sua potencialidade de aprendizado.

“O professor da educação especial domina o universo da inclusão, proporcionando que o aluno consiga se desenvolver como os demais, interagindo com os outros em condições de igualdade. Daí a nossa preocupação”, enfatizam.

O bloco feminino é formado pelas vereadoras Gislene Maria, Juliene Sabino, Irma Rezende, Lucivaine “Vaininha” e Maíza Signorelli.