Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadoras assinam requerimento conjunto para obter informações sobre o Programa AABB Comunidade

por Assessoria de Comunicação última modificação 20/03/2023 15h51

As vereadoras Gislene Maria, Juliene Sabino, Irma Rezende, Lucivaine “Vaininha” e Maíza Signorelli fizeram um requerimento ao prefeito Bruno Augusto e ao secretário Marco Antônio Gaioso de Queiroz (da educação) pedindo detalhes do Programa AABB Comunidade.

Elas questionam se o projeto será renovação e, se não foi, qual o motivo. Também perguntam quantas crianças o projeto atende e qual faixa etária delas. Outros questionamentos são a respeito da quantidade de professores atuam no projeto, quais as atividades são desenvolvidas no projeto, bem como o horário de funcionamento. Estão ainda na relação de perguntas se existe parceria do projeto com alguma empresa; quais os critérios para a criança ser inserido e qual o custo do projeto para a Administração.

De acordo com as autoras, existe um convênio entre a Fundação Banco do Brasil (AABB Frutal) e Prefeitura de Frutal e o Programa AABB Comunidade que atende gratuitamente crianças e jovens, sendo ofertados vários cursos como balé, artes, educação física, esportes, aulas de violão, natação, parquinho de diversão/lazer, olimpíadas de matemática/português, reforço e tarefas escolares, dentre outros, e ainda, atendimento com psicóloga.

O trabalho é voltado para crianças e adolescentes carentes em situação de vulnerabilidade social e para participar é necessário que o educando esteja matriculado e frequentando regularmente as aulas na rede pública de ensino e os pais trabalhando.

A Fundação fornece uniforme, material didático e toda programação. A Prefeitura arca com as despesas dos professores, psicólogos, transporte e alimentação, sendo que, em alguns casos, é a principal refeição do dia da criança. Já a AABB fornece o espaço para o funcionamento do projeto.

“O Programa AABB Comunidade consiste em uma proposta de complementação educacional, com muita disciplina e ordem. É um projeto de grande importância, por isso, nos preocupamos com a continuidade”, enfatizam.