Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores defendem elevação da unidade local do Corpo de Bombeiros para Companhia

por Assessoria de Comunicação última modificação 20/03/2023 15h26

Três vereadores – Alexandre Braz, Tõe da Veia e Fernando da Quineira – fizeram uma representação ao governador Romeu Zema e ao comandante geral do Bombeiro Militar de Minas Gerais, coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, solicitando a efetiva elevação do 7° Pelotão do Bombeiro Militar de Frutal a Companhia.

Eles justificam o pedido lembrando que Frutal é uma cidade-polo e com abrangência territorial significativa. Os vereadores argumentam ainda que, há um ano, a companhia Independente da PM foi elevada a Batalhão.

Outro apontamento feito por eles é a construção do novo presídio que está em execução e da nova Delegacia Regional da Polícia Civil que será iniciada em breve.

“Por isso, é fundamental que esses avanços continuem nas forças de segurança em nosso Município. Diante da demanda, esperamos contar com o indispensável auxílio do Governo do Estado e do Comando Geral do Bombeiro Militar de Minas Gerais nesta conquista que é de grande importância para Frutal e região”, destacam.