Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / 𝗩𝗲𝗿𝗲𝗮𝗱𝗼𝗿𝗲𝘀 𝗾𝘂𝗲𝗿𝗲𝗺 𝗶𝗻𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝗰̧𝗼̃𝗲𝘀 𝘀𝗼𝗯𝗿𝗲 𝗮 𝗮𝗹𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗻𝗮𝘀 𝗲𝘀𝗰𝗼𝗹𝗮𝘀 𝗺𝘂𝗻𝗶𝗰𝗶𝗽𝗮𝗶𝘀

𝗩𝗲𝗿𝗲𝗮𝗱𝗼𝗿𝗲𝘀 𝗾𝘂𝗲𝗿𝗲𝗺 𝗶𝗻𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝗰̧𝗼̃𝗲𝘀 𝘀𝗼𝗯𝗿𝗲 𝗮 𝗮𝗹𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗻𝗮𝘀 𝗲𝘀𝗰𝗼𝗹𝗮𝘀 𝗺𝘂𝗻𝗶𝗰𝗶𝗽𝗮𝗶𝘀

por Assessoria de Comunicação última modificação 04/08/2022 15h17
Na reunião da Câmara desta semana foi aprovado um requerimento de autoria de seis vereadores visando obter informações sobre a alimentação das crianças nas escolas municipais de Frutal. O documento foi assinado pelos vereadores Alex Freitas, Professora Irma, Juliene Sabino, Juninho do Sindicato, Lucivaine Vaininha e Jarbinhas Despachante.
No requerimento, eles fazem as seguintes perguntas ao prefeito Bruno Augusto: “Existe o acompanhamento de um nutricionista para a merenda escolar em todas as escolas municipais? Baseado em qual lei algumas escolas possuem cantinas onde são comercializados alimentos e bebidas, como é feito o controle nutricional do que ali é vendido aos alunos e se existe uma prestação de contas desses comércios?”
De acordo com os vereadores, a boa alimentação é parte vital no desenvolvimento infantil como um todo, pois na infância o organismo necessita de uma dieta saudável, rica em nutrientes, para se desenvolver bem. “As crianças fazem refeições importantes dentro da escola. Dessa forma, a Administração precisa oferecer aos alunos cardápios saudáveis e variados, bem como auxiliá-los na formação e manutenção de hábitos alimentares positivos, ampliando a compreensão da criança sobre a relação entre saúde e alimentação”, comentam.
Os vereadores lembram que para ajudar nesta tarefa, a escola precisa contar com o trabalho dos profissionais de Nutrição, que auxiliam na seleção dos alimentos e na organização da rotina alimentar, assim como podem analisar as necessidades de cada criança.
“Com o auxílio do Nutricionista a escola pode apresentar uma gama maior de alimentos diferentes às crianças, podendo ainda ser preparados e apresentados de forma a tornarem mais atrativos aos pequenos. A existência de comércio de alimentos (barzinhos) dentro das nossas escolas, com a venda diária de mini pizzas, salgados e refrigerantes, nos preocupa bastante e por isso precisamos ser informados a respeito, conforme solicitamos”, justificaram.
error while rendering plone.comments
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo