Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores reivindicam segurança para o Calçadão

Vereadores reivindicam segurança para o Calçadão

por Jarkes Fernando Alves publicado 23/10/2019 14h50, última modificação 23/10/2019 14h50

Três vereadores assinaram a Representação 83/2019, endereçada ao comandante da Quarta Companhia Independente da Polícia Militar, major Ivanildo Gomes dos Santos, pedindo atenção especial quanto à segurança pública na área do Calçadão. A proposição assinada pelo vereador Josimar Ferreira Campos e acompanhada por Maíza Signorelli Nunes e José Adão da Silva, solicita que seja desenvolvido  policiamento constante e ostensivo no Calçadão das ruas Prudente de Morais e Cônego Marinho, além da Praça Rui Barbosa, principalmente no período diurno, onde acontecem diversos fatos desagradáveis para os usuários do local.

A representação menciona que alguns dos casos mais comuns são a circulação indevida de veículos motorizados e também de tração animal pelo Calçadão e ainda o desrespeito dos ciclistas às leis que impedem a passagem de bicicletas pelo passeio, que é destinado exclusivamente a pedestres. Como

justificativa, eles assinalaram que trata-se de atender a uma reivindicação dos comerciantes e moradores das imediações do Calçadão. Os vereadores argumentam que uma maior fiscalização do Calçadão, com um policiamento mais ostensivo deve proporcionar maior segurança ao cidadão consumidor e aos lojistas, que pagam impostos e contribuem para o desenvolvimento e progresso da cidade.