Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Ana Cláudia apresentou projeto que institui o Dia Municipal de Incentivo à Adoção

Ana Cláudia apresentou projeto que institui o Dia Municipal de Incentivo à Adoção

por Jarkes Fernando Alves publicado 18/06/2019 15h53, última modificação 18/06/2019 15h53

A vereadora Ana Cláudia Brito Marchi apresentou o Projeto de Lei 4.391, de 14 de junho de 2019, , que ‘institui o Dia Municipal de Incentivo à Adoção de Crianças e Adolescentes no Município de Frutal. A matéria está em tramitação e prevê a criação desta data, com sugestão de que aconteça no dia 25 de maio. Segundo Ana Cláudia, já existem campanhas estaduais e nacionais incentivando a doção, mas ela julga que a comunidade frutalense precisa cultuar essa data. “O objetivo é conscientizar a todos de que toda criança ou adolescente tem direito a ser criado e educado no seio de sua família e, excepcionalmente, em família substituta, assegurada a convivência familiar saudável e afetuosa.”

Ana aponta no projeto que, ao estimular a adoção legal e humanizada de crianças e adolescentes contribui-se para despertar a necessidade de adoção tardia, adoção inter-raciais, de grupos de irmãos e também de crianças com necessidades especiais. Segundo ela, a Prefeitura deve inserir a data no Calendário Oficial do Município e tomar medidas para estimular ações de incentivo à adoção e outros procedimentos que levem à reflexão sobre as condições de vida de crianças e adolescentes.

error while rendering plone.comments
Acesso à Informação

Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube 

Rádio Legislativa
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisa de Opinião

Gostou do novo site?

Sim, gostei
Não gostei
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 24
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo