Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Maiza pede segurança na zona rural e quer que Prefeitura faça a rescisão contratual com o Ibrapp

por Jarkes Fernando Alves publicado 18/06/2019 12h00, última modificação 18/06/2019 15h47

A Tribuna Livre da Câmara Municipal foi ocupada pela vereadora Maiza Signorelli Nunes, que falou sobre a segurança na zona rural e referiu-se ao convite feito ao major comandante da Quarta Companhia Independente de Polícia Militar para debater esse tema com os vereadores, Segundo Maiza, o comandante foi convidado, mas pode comparecer, razão pela qual ela pediu que seja reforçado o convite em outra ocasião para tratar da questão da insegurança dos produtores rurais.

Maiza pediu que seja feito contato com o Dr. Joaquim, na Secretaria de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais para que possa agir no sentido de proporcionar a instalação de uma Delegacia Rural em Frutal. “Precisamos ir a Belo Horizonte em comitiva, para discutir esse tema, pois a população rural precisa de uma resposta com relação a essa questão.”

Ao abordar o segundo assunto, Maiza pediu que a Prefeitura faça a rescisão do contrato com o Instituto Brasileiro de Políticas Públicas, o Ibrapp. Ela se manifestou muito preocupada com a questão do hospital, que vem sofrendo com vários problemas e acredita que a solução seja encerrar este contrato de prestação de serviços. “O hospital foi terceirizado por um Termo de Ajustamento de Conduta na administração anterior e o Ibrapp contratado em 2017. Eu não quero melhoria, eu já fiz várias indicações e hoje uma representação para que se adquira um aparelho de raio-x para o Centro Cirúrgico, pois o de lá está quebrado e pessoas que estão bem de saúde precisam ser transferidas para Uberaba para se tratar pela falta desse raio-x.”
Maiza concluiu pedindo que este contrato seja cancelado o mais rápido possível, pois acredita que há pessoas capacitadas para fazer a gestão do hospital. “Eu peço à senhora prefeita que rescinda o contrato com o Ibrapp Eu dou meu total apoio se ela cancelar esse contrato. Pelo clamor da população, estou entendendo que o Ibrapp não deu certo em nossa cidade.”