Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Ana Cláudia propõe criar título de Amigo dos Animais

Ana Cláudia propõe criar título de Amigo dos Animais

por Assessoria de Comunicação última modificação 16/10/2019 16h44

A vereadora Ana Cláudia Brito Marchi apresentou uma proposta por meio do Projeto de Resolução 161, de 9 de outubro de 2019, prevendo a instotuição, no âmbito do município de Frutal, do diploma honorífico Amigo dos Animais|. A honraria, segundo a proposta, institui o diploma honorífico de Amigo dos Animais com o objetivo de homenagear anualmente, três pessoas que promovam ou promoveram ações em benefícios dos animais. Os nomes das pessoas a serem premiadas serão definidos por uma comissão de três vereadores, a ser nomeada pela presidência da Câmara após indicados pelas lideranças das bancadas ou blocos partidários existentes no Poder Legislativo.

A homenagem, conforme o projeto, será concedida mediante Decreto Legislativo aprovado pelo voto de dois terços dos membros da Câmara. A entrega dos diplomas será feita na primeira reunião ordinária após o dia 4 de outubro, data em que se comemora o Dia de São Francisco de Assis, santo reconhecido por seu apreço à natureza e mundialmente conhecido como o patrono dos animais. “Como a data coincide com o aniversário de emancipação política do município, sendo feriado instituído pela Lei Orgânica Municipal, sugerimos que a entrega da homenagem seja efetuada na primeira reunião ordinária após essa data, em fase aberta após o Expediente.”
Ana Cláudia conclui assinalando que se motiva pela convicção da importância do trabalho desenvolvido por pessoas que dedicam grande parte do tempo para proteger e salvar ou enfrentam uma luta diária para conseguir manter o trabalho em prol dos animais. Ela aponta que são vários os diplomas instituídos pela Câmara Municipal para homenagear os munícipes e os cidadãos em geral e que essa proposta além de servir de menção honrosa para aqueles que receberão o prêmio, servirá como estímulo para que possam atuar ainda mais nessa relevante tarefa de promoção de ações em prol dos animais.