Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Antonio da Véia requer alteração no trânsito

Antonio da Véia requer alteração no trânsito

por Jarkes Fernando Alves publicado 11/06/2019 14h30, última modificação 11/06/2019 16h02

O vereador Antonio Joaquim da Silva apresentou à prefeita a indicação da necessidade de determinar ao Departamento Municipal de Trânsito que faça alterações no sistema de circulação de veículos na Rua Cônego Osório, entre as avenidas Coronel Delfino Nunes e Benjamin Constant. Ele aponta que é necessário determinar que seja permitido estacionar nos dois lados da rua, bem como sincronizar os semáforos ali existentes. Segundo o vereador, a instalação destes semáforos foi muito importante para evitar acidentes, mas é preciso que eles sejam sincronizados.

Para justificar a sua indicação, o vereador argumenta que os comerciantes daquele quarteirão, tais como Boticário, Academia, Felipe Cordeiro Consultoria, Julião Ovos, Padaria Central e Açougue Santos Reis estão reclamando que não há motivo para a proibição de se estacionar nas duas margens da rua, considerando que ela é bastante larga e ainda, que esta proibição vem prejudicando o comércio.
Pelo lado dos motoristas, existe a queixa de que seja feita esta sincronia nos semáforos referidos, pois há transtorno de fazer uma segunda parada em curto espaço devido ao fato de que, quando o sinal abre na Avenida Coronel Delfino Nunes, a um quarteirão acima o semáforo na chamada Curva da Galinha está fechado, o que causa atrasos enquanto se aguarda o sinal verde.