Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Bruno quer audiência sobre o Hospital Frei Gabriel

Bruno quer audiência sobre o Hospital Frei Gabriel

por Jarkes Fernando Alves última modificação 05/06/2019 14h08

Na segunda-feira, 3, o vereador Bruno Augusto De Jesus Ferreira expediu representação ao Ministério Público solicitando que o órgão promova uma audiência pública com a finalidade de discutir a situação do Hospital Municipal Frei Gabriel, que, mesmo sendo municipal, atende cerca de quinze cidades vizinhas. O vereador destacou que solicitou à Prefeitura a realização deste debate, porém segundo ele, a secretária de saúde afirmou ser ‘desnecessária’ a referida audiência.

Bruno então pediu que a Câmara Municipal tomasse a frente, mas não obteve respostas da presidência. Diante disso, o parlamentar acionou o MP, pois teme que a situação piore e cause mais danos aos usuários da instituição.
De acordo com o vereador, a situação vem se arrastando sem que haja uma definição. “Todas as vezes que surge algum problema no hospital, assistimos um verdadeiro empurra-empurra entre Prefeitura e Ibrapp, pois ninguém quer assumir a bronca. Além disso, muitas cidades encaminham seus pacientes para o Frei Gabriel e devemos buscar ajuda, por mínima que seja. Se cada um contribuir um pouco, teremos condições de melhorar a estrutura. Queremos sentar com os prefeitos, vereadores e lideranças, para juntos obtermos resultados positivos”, enfatizou.