Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Pedrinho quer prédios para estruturar a saúde

Pedrinho quer prédios para estruturar a saúde

por Jarkes Fernando Alves publicado 05/06/2019 14h21, última modificação 05/06/2019 14h21

Por meio da Indicação 355/2019, o vereador-presidente Pedro do Nascimento solicitou que a Prefeitura desenvolva um sistema que venha a oferecer maior estrutura de atendimento no setor de Saúde. Observando as diversas necessidades e considerando as dificuldades de conseguir acesso a várias áreas, Pedro apontou a necessidade de que sejam construídos prédios no terreno de propriedade da Prefeitura de Frutal, situado ao lado do Hospital Frei Gabriel, na Avenida Brasília. Essas construções, segundo ele, abrigariam em um mesmo quarteirão a Secretaria Municipal da Saúde, o Laboratório Municipal de Patologia Clínica e ainda a Farmácia Municipal.

Segundo o presidente da Câmara, como o terreno já abriga o Centro Viva Vida e também a construção da sede do Creas, a área vai se tornar uma referência, onde qualquer questão relacionada à saúde. Com essa estrutura, segundo defendeu, seria mais fácil ter acesso aos exames solicitados pelo médico e também aos medicamentos da Farmácia Municipal. “Seria de grande importância que aquele local se tornasse referência em saúde da nossa cidade, facilitando a vida da população, que poderá contar com vários serviços em um só local. É de conhecimento de todos que atualmente os referidos locais estão muito distantes um do outro, o que dificulta a locomoção dos usuários.”