Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Rapinha sugere criação de Casa de Apoio

Rapinha sugere criação de Casa de Apoio

por Jarkes Fernando Alves publicado 06/06/2019 12h50, última modificação 05/06/2019 17h11

Por meio da Indicação 357/2019, o vereador Claudimar Basílio da Silva, o Rapinha, solicitou que a Prefeitura analise a conveniência e a necessidade de comprar uma casa na cidade de Uberaba, para que a mesma possa servir como centro de apoio e descanso para as pessoas carentes doentes, que fazem tratamento médico hospitalar naquela cidade. O local ainda serviria como ponto de descanso ou pernoite para pessoas que vão à cidade quando necessitam fazer consultas e exames.
Como justificativa, Rapinha assinala que a compra de uma casa para apoiar os pacientes vai proporcionar conforto aos pacientes e diminuir o seu sofrimento, pois assim terão um lugar para ficar e repousar enquanto aguardam o transporte de retorno a Frutal. O vereador aponta que estas pessoas estão naturalmente debilitadas por conta de suas enfermidades e, às vezes, têm de ficar à espera nas calçadas das ruas por oito ou nove horas. “É preciso atentar ao fato de que o ônibus leva por dia de 45 a 50 pacientes, justificando a criação desta Casa de Apoio. E, adquirindo uma casa, a Prefeitura não precisará pagar aluguel.”