Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Bruno questiona Executivo sobre contratação de uma prima da prefeita por 42 mil reais

Bruno questiona Executivo sobre contratação de uma prima da prefeita por 42 mil reais

por Jarkes Fernando Alves publicado 06/08/2019 17h02, última modificação 06/08/2019 17h02

Na reunião desta segunda-feira, 5, o vereador Bruno Augusto de Jesus Ferreira expediu requerimento ao Executivo solicitando informações sobre a contratação de uma mulher que, segundo ele, é prima da prefeita Maria Cecilia. O vereador explicou que o contrato é de um ano e com valor de 42 mil reais. Ainda segundo Bruno, não houve licitação, pois a ela foi contratada por inexigibilidade.

“No Portal da Transparência consta que o motivo da contratação é para auxiliar a Secretaria de Meio Ambiente, como técnico ambiental. O que chamou a atenção é que não houve licitação, mas sim inexigibilidade, ou seja, em Frutal não tem outra pessoa apta, com as mesmas formações acadêmicas, que poderia concorrer de igual pelo contrato. Desta forma, a Prefeitura pôde contratar diretamente, sem qualquer concorrência”, explicou Bruno.
O vereador destacou outro fato que chama a atenção. Segundo ele, um irmão dessa profissional, que também é primo da prefeita, presta serviço ao município desde 2017. “Um irmão dessa recém contratada tem uma empresa que presta serviço à Prefeitura desde 2017. E, no dia 25 de julho, o Executivo assinou um contrato de 42 mil reais com essa profissional. Isso realmente nos chamou muito a atenção, por isso queremos esclarecimentos”, afirmou.
O vereador explicou que sua intenção é fiscalizar o dinheiro público, que não se trata de politicagem ou perseguição contra ninguém, mas sim de exercício de suas funções.
“Estou pedindo explicações, pois realmente é uma situação que deve no mínimo ser apurada. Minha função como vereador é fiscalizar o dinheiro público, por isso quero saber as justificativas da Prefeitura. Se for uma contratação lícita, justa, coerente, iremos abonar, sem qualquer problema. Porém, se houver ilegalidade, favorecimento ou coisas do tipo, iremos tomar as medidas cabíveis, pois, sinceramente, estou cansando de ver o dinheiro público ser usado em favor de uma minoria, enquanto a população muitas vezes não tem os atendimentos básicos”, finalizou.

error while rendering plone.comments
Acesso à Informação

Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube 

Rádio Legislativa
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisa de Opinião

Gostou do novo site?

Sim, gostei
Não gostei
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 23
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo