Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Josimar e Zizi indicam atenção ao Ipe Amarelo-II

Josimar e Zizi indicam atenção ao Ipe Amarelo-II

por Jarkes Fernando Alves publicado 06/08/2019 16h48, última modificação 06/08/2019 16h48

Duas indicações apresentadas em parceria pelos vereadores Josimar Ferreira Campos e José Adão da Silva solicitaram atenção para a necessidade de promover o recapeamento da Rua Comendador Gomes entre as ruas Um e Dois, no bairro Ipê Amarelo-II. Eles pediram atendimento com urgência, além de determinar que o engenheiro da Prefeitura vá até o final da Rua Um, para verificar se está correto o sistema do esgotamento de água que desce pela Rua Comendador Gomes. Os vereadores argumentaram na proposição que uma empresa fez a extensão da rede pluvial, mas causou danos ao asfalto, conforme fotografias anexadas. Eles expuseram que não se tomou nenhuma providência para recuperar a pavimentação daquele local e isso tem causado diversos problemas para a população, especialmente neste período de seca.

Para exemplificar a necessidade de urgência na execução deste serviço urbano. a proposição menciona que a poeira provocada por ventos ou pela passagem de veículos causa doenças respiratórias nos moradores das imediações, deixando mais expostos idosos e crianças, que têm maior vulnerabilidade.
Sobre o pedido para que o engenheiro faça a verificação do sistema de esgotamento pluvial, eles apontam que o volume de água que desce naquele ponto é demasiado e esta enxurrada alcança o esbarrancado constantemente, o que vale dizer que ela acabará por causar um transtorno aos moradores caso não haja nenhuma providência. Eles expuseram a preocupação, pois consideram que este problema certamente irá aumentar até o ponto de danificar algumas casas desta imediação.