Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Bruno repudia atendimento desumano na saúde

Bruno repudia atendimento desumano na saúde

por Jarkes Fernando Alves publicado 26/06/2019 05h40, última modificação 25/06/2019 17h40

O vereador Bruno Augusto de Jesus Ferreira expediu um requerimento ao Executivo, onde solicitou a relação das escalas de pediatra que atendem nas Unidades Básicas de Saúde. Ele destacou que os pais precisam madrugar na porta das UBS’s para tentar conseguir uma consulta que, muitas das vezes, é negada pela limitação das vagas. “É desumano ver os pais que ficam com seus filhos de madrugada em frente aos postos de saúde, tentando agendar uma consulta. Sabemos da falta de médicos, mas, neste caso, já é falta de gestão, de respeito e competência de quem administra a saúde”, afirmou.
O vereador sugeriu que as consultas sejam então agendadas no dia anterior, para evitar que as pessoas passem por essa humilhação. “Não entendo porque a consulta tem que ser agendada e feita no mesmo dia. Deveriam buscar outras maneiras, como agendar pelo menos no dia anterior, pois, dessa forma, não seria necessário madrugarem na rua”, disse.
Bruno ainda falou sobre o Hospital Frei Gabriel, que, segundo ele, não tem gestão e precisa de apoio com ações emergenciais, como, por exemplo, o envolvimento das cidades vizinhas. “O Hospital Frei Gabriel é municipal, mas atende toda região. Por isso, já solicitei à Prefeitura, Câmara e ao Ministério Público, que promovam uma audiência pública para debater essa situação. A saúde em Frutal pede socorro e muitos políticos estão de braços cruzados. É preciso agir, urgentemente”, enfatizou.