Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara participa de esforço para garantir segurança rural

Câmara participa de esforço para garantir segurança rural

por Jarkes Fernando Alves publicado 25/06/2019 17h31, última modificação 25/06/2019 17h31

Vereadores da Câmara Municipal de Frutal se reuniram a produtores rurais e representantes das polícias Militar e Civil, juntamente com o Conselho de Segurança Pública Rural, o Consep-Rural e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável em uma audiência pública realizada dia 17, na sede do Sindicato Rural de Frutal. O encontro aconteceu com a finalidade de debater a situação da segurança pública na zona rural do município e contou com a presença do deputado estadual Heli Grilo, que é ex-chefe regional da Polícia Civil.

O deputado recebeu um manifesto assinado por membros do Sindicato, Câmara e conselhos municipais, solicitando ao estado a tom ada de medidas para combater os altos índices de criminalidade na área rural. De acordo com o vereador Sebastião Custódio Couto Junior a preocupação é criar uma Delegacia Rural para investigar os crimes deste setor e lembrou que o deputado Eli Grilo já ajudou a trazer 27 investigadores para Frutal, dos quais restam apenas oito na delegacia local.
“É importante que o produtor tenha um local para fazer a ocorrência quando precisar e temos de adquirir mais uma camionete ou duas para a Patrulha Rural, pois uma é pouco, o município é muito grande. Estamos empenhados com o subsecretário da Polícia Civil, que é filho de Frutal, para apressar essa delegacia rural, precisamos ainda de um telefone celular via satélite para atender em qualquer local. A Câmara aprovou a destinação de um terreno na Avenida Goiás para a sede da Polícia Civil, um local amplo e que pode abrigar a Delegacia Rural com uma estrutura boa para a região.”
O vereador Pedro do Nascimento, presidente da Câmara Municipal, comentou que tem apresentado várias demandas neste setor, que têm sido encaminhadas a Belo Horizonte e apresentadas aos deputados. “O nosso deputado Eli Grilo tem recebido vários pedidos da Câmara relacionadas ao setor de saúde e ainda sobre a segurança no campo. A preocupação é de todos e já fizemos várias viagens levando essas demandas, mostrando essa situação. Tivemos várias conversas sobre segurança no campo e inclusive solicitamos medidas para a destinação de uma viatura para a Polícia Civil agir especialmente na zona rural e também estamos trabalhando pela criação de uma Delegacia Rural. Acreditamos que, em breve, teremos resultados.”

error while rendering plone.comments
Acesso à Informação

Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube 

Rádio Legislativa
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisa de Opinião

Gostou do novo site?

Sim, gostei
Não gostei
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 23
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo