Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara participa de esforço para garantir segurança rural

Câmara participa de esforço para garantir segurança rural

por Jarkes Fernando Alves publicado 25/06/2019 17h31, última modificação 25/06/2019 17h31

Vereadores da Câmara Municipal de Frutal se reuniram a produtores rurais e representantes das polícias Militar e Civil, juntamente com o Conselho de Segurança Pública Rural, o Consep-Rural e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável em uma audiência pública realizada dia 17, na sede do Sindicato Rural de Frutal. O encontro aconteceu com a finalidade de debater a situação da segurança pública na zona rural do município e contou com a presença do deputado estadual Heli Grilo, que é ex-chefe regional da Polícia Civil.

O deputado recebeu um manifesto assinado por membros do Sindicato, Câmara e conselhos municipais, solicitando ao estado a tom ada de medidas para combater os altos índices de criminalidade na área rural. De acordo com o vereador Sebastião Custódio Couto Junior a preocupação é criar uma Delegacia Rural para investigar os crimes deste setor e lembrou que o deputado Eli Grilo já ajudou a trazer 27 investigadores para Frutal, dos quais restam apenas oito na delegacia local.
“É importante que o produtor tenha um local para fazer a ocorrência quando precisar e temos de adquirir mais uma camionete ou duas para a Patrulha Rural, pois uma é pouco, o município é muito grande. Estamos empenhados com o subsecretário da Polícia Civil, que é filho de Frutal, para apressar essa delegacia rural, precisamos ainda de um telefone celular via satélite para atender em qualquer local. A Câmara aprovou a destinação de um terreno na Avenida Goiás para a sede da Polícia Civil, um local amplo e que pode abrigar a Delegacia Rural com uma estrutura boa para a região.”
O vereador Pedro do Nascimento, presidente da Câmara Municipal, comentou que tem apresentado várias demandas neste setor, que têm sido encaminhadas a Belo Horizonte e apresentadas aos deputados. “O nosso deputado Eli Grilo tem recebido vários pedidos da Câmara relacionadas ao setor de saúde e ainda sobre a segurança no campo. A preocupação é de todos e já fizemos várias viagens levando essas demandas, mostrando essa situação. Tivemos várias conversas sobre segurança no campo e inclusive solicitamos medidas para a destinação de uma viatura para a Polícia Civil agir especialmente na zona rural e também estamos trabalhando pela criação de uma Delegacia Rural. Acreditamos que, em breve, teremos resultados.”