Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Rapinha intercede por melhor atendimento em UBS´s

Rapinha intercede por melhor atendimento em UBS´s

por Jarkes Fernando Alves publicado 26/06/2019 09h30, última modificação 25/06/2019 17h42

O vereador Claudimar Basílio da Silva apresentou um requerimento com base numa pesquisa que ele fez sobre o número de médicos e enfermeiros que atuam no Hospital Frei Gabriele nas Unidades Básicas de Saúde, as UBS. O Requerimento 94/2019 pediu que a Administração Municipal informe se há algum planejamento para colocar mais médicos no atendimento do Hospital Municipal Frei Gabriel, principalmente da especialidade de Pediatria, bem como aumentar o número de enfermeiros e funcionários que servem nas UBS’s.

Rapinha assinalou que as pessoas que biscam por consultas ou atendimento não aguentam mais o sofrimento de ficarem desde as duas horas da madrugada para tentar agendar consultas e, mesmo assim, em muitos casos, não conseguem. Ele comentou que esse problema se funde com a grande demanda do hospital com relação aos médicos pediatras e enfermeiros. “É preciso também aumentar o número de funcionários nas Unidades Básicas de Saúde para a melhoria dos serviços prestados na área da Saúde à população.”