Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara apoia sistema de segurança em escola

Câmara apoia sistema de segurança em escola

por Jarkes Fernando Alves publicado 26/06/2019 14h21, última modificação 26/06/2019 14h21

O vereador-presidente da Câmara de Frutal, Pedro do Nascimento, esteve na Escola Municipal ‘Vicente de Paulo’ no dia 25 de junho para conhecer as obras que vêm sendo desenvolvidas e estão dando um novo visual e mais conforto aos alunos. Havia muitos problemas com furtos e, por conta disso, a escola recebeu câmeras de segurança e monitoramento, além de uma cerca do tipo concertina, que foi viabilizada por meio de uma parceria do Poder Legislativo com o Executivo. Pedro recebeu o pedido para ajudar a dotar a escola de mais segurança e disponibilizou recursos.

“Fizemos uma parceria com o município pra deixar esse local mais seguro e estou satisfeito por poder desenvolver esse trabalho. A segurança é preocupação minha e das diretoras da escola, por isso estou feliz de estar compartilhando a solução para a segurança da escola. Parabenizo a direção pelas atitudes.”
Segundo Pedrinho, a parceria nasceu de uma ocorrência de furto, onde diversos materiais da escola foram levados, de onde se viu o prejuízo por conta da falta de segurança. Procurado pela diretora, ele se mostrou sensível e reuniu-se com a Prefeitura para repassar os recursos para aplicar na escola, que foram da ordem de quatro mil reais. Morador do bairro, Pedro considera que a escoa tem se transformado e ficado melhor. “A Câmara tem a disposição de ser parceiro sempre que houver possibilidade.”
A diretora Adriana Luzia Caciano, que está no cargo desde 2017, disse que o cercamento trouxe mais segurança e essa parceria com a prefeita para viabilizar a verba para a concertina teve outros parceiros, como a Maçonaria, que doou o sistema de alarme e a promoção de pizzas da escola para instalar as câmeras. “Avançamos muito em segurança e agora precisamos melhorar outras áreas da escola, como na necessidade de reforma nos banheiros e na cozinha. Também precisamos de uma cobertura da escada e do palco, que deve ser feito com os resultados da festa junina. Os pais estão apoiando nos eventos e tudo mais e eu tenho certeza que a Câmara será parceira novamente.”