Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / BRUNO VIABILIZA MAIS 200 MIL PARA SAÚDE

BRUNO VIABILIZA MAIS 200 MIL PARA SAÚDE

por Jarkes Fernando Alves publicado 31/07/2019 11h30, última modificação 31/07/2019 14h36

Em recente visita à Frutal o deputado federal Zé Vitor anunciou a liberação de 200 mil reais para saúde, que serão pagos nos próximos três meses. Ele destacou que a verba é pequena diante das necessidades, mas afirmou que irá destinar outras emendas ao município. Durante entrevista à imprensa, Zé Vitor destacou que o recurso foi um pedido do vereador Bruno, que também solicitou uma audiência com o ministro da saúde, afim de discutir a situação do hospital Frei Gabriel. O vereador Bruno explicou que o objetivo é criar um consórcio regional, entre as cidades que utilizam o hospital e os governos estadual e federal, proposta que ele tem defendido na Câmara Municipal. O vereador lembrou que com mais essa verba viabilizada por meio do deputado federal Zé Vitor, ele já contabilizou 4,2 milhões de reais para a saúde, neste mandato.
“Em 2018 conseguimos 500 mil reais com ex-deputado Tenente Lúcio e mais 1,5 milhões com o ex-deputado George Hilton. Em março deste ano recebemos o deputado federal André Janones, que anunciou mais 2 milhões de reais para o funcionamento da UTI. Agora o deputado Zé Vitor atende mais um pedido, destinando este recurso e firmando o compromisso de ajudar com outras emendas. É gratificante ver nossa cidade ser contemplada e no que depender de mim iremos continuar”. Disse o vereador.
Bruno ainda lembrou que os recursos viabilizados por ele foram utilizados no custeio da saúde e até mesmo no pagamento da folha do hospital Frei Gabriel.
“Parte deste 1,5 milhões que viabilizamos com o ex-deputado George Hilton foram usados para pagar os salários atrasados no hospital Frei Gabriel, além de colaborar na aquisição de medicamentos e manutenções. Isso é o resultado das nossas constantes visitas em Brasília e Belo Horizonte, afinal quem não é visto, não é lembrado”. Finalizou Bruno.