Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / 𝗖𝗮̂𝗺𝗮𝗿𝗮 𝗠𝘂𝗻𝗶𝗰𝗶𝗽𝗮𝗹 𝗽𝗿𝗲𝘀𝘁𝗮 𝗵𝗼𝗺𝗲𝗻𝗮𝗴𝗲𝗺 𝗮̀𝘀 𝗳𝘂𝗻𝗱𝗮𝗱𝗼𝗿𝗮𝘀 𝗱𝗮 𝗢𝗡𝗚 “𝗔𝗯𝗿𝗮𝗰̧𝗼 𝗔𝘇𝘂𝗹”

𝗖𝗮̂𝗺𝗮𝗿𝗮 𝗠𝘂𝗻𝗶𝗰𝗶𝗽𝗮𝗹 𝗽𝗿𝗲𝘀𝘁𝗮 𝗵𝗼𝗺𝗲𝗻𝗮𝗴𝗲𝗺 𝗮̀𝘀 𝗳𝘂𝗻𝗱𝗮𝗱𝗼𝗿𝗮𝘀 𝗱𝗮 𝗢𝗡𝗚 “𝗔𝗯𝗿𝗮𝗰̧𝗼 𝗔𝘇𝘂𝗹”

por Assessoria de Comunicação última modificação 16/12/2022 16h21
Atendendo indicação do vereador Alex Freitas, na reunião de segunda-feira (12) ocorreu a entrega de moções de congratulações para as fundadoras da ONG “Abraço Azul”. Jaqueline de Freitas Furtado, Taciany Rodrigues de Souza Vieira e Kathyuça de Oliveira Melo Martins criaram a entidade com intuito de atuar na conscientização e apoio aos portadores do Transtorno do Espectro do Autismo - TEA.
A presidente da ONG, Taciany Rodrigues, explicou que a organização não governamental é um projeto de atendimentos às mães e famílias que tem ente diagnosticado com o autismo. Ela comentou que atualmente a demanda é grande e, por isso, considera o apoio do Legislativo muito importante.
“Nós precisamos de mais inclusão nas escolas, melhorar o atendimento pelo SUS e ter mais profissionais capacitados para atender nossas crianças. Então, o ‘Abraço Azul’ significa acolhimento, pois, ao se receber o diagnóstico, a gente se sente perdida. Como mães, queremos um desenvolvimento melhor para os filhos”, ressaltou.