Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Edivalder comenta participação de Frutal no JEMG

Edivalder comenta participação de Frutal no JEMG

por Jarkes Fernando Alves publicado 16/05/2019 08h50, última modificação 20/05/2019 17h45
A participação de Frutal nos Jogos Escolares de Minas Gerais, o JEMG, foi comentada pelo vereador Edivalder Fernandes da Silva durante a sessão da Câmara Municipal realizada na segunda-feira, 13. A cidade foi sede da etapa regional do evento esportivo em 2019, com a realização de jogos reunindo cerca de 510 escolas, numa ação do Governo do Estado de Minas Gerais e Federação de Esportes Estudantis. O vereador apontou que o fato de Frutal sediar os jogos da microrregião do Jemg é muito importante, pois ajuda a promover mais iniciativas em benefício da saúde por meio da prática esportiva.
O vereador Edivalder ressalta que o Poder Púbico deve promover mais o esporte no município em todas as áreas. “Entendemos ser importante, pois o esporte em Frutal está abandonado, sendo deixado de lado. Mas quando  acontece, é necessário parabenizar por essas ações que promovem o ser humano.”
O vereador ainda lembrou que teve um papel importante para que o governo do estado colocasse Frutal no calendário esportivo estadual com o JEMG pela primeira vez. “Tomei esta iniciativa em 2013, quando era secretário de esportes e tive essa visão juntamente com minha equipe. Acredito ser da maior importância esse tipo de iniciativa, pois, além de promover a saúde e a socialização do jovem, também gera movimentação na nossa economia e também dá segurança aos jovens que participam dos jogos.”