Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Juninho lidera representação por Delegacia Rural

Juninho lidera representação por Delegacia Rural

por Jarkes Fernando Alves última modificação 06/06/2019 14h44

A Representação 46/2019, de autoria do vereador Sebastião Custódio Couto Júnior, que foi acompanhada pelos vereadores Antonio Joaquim da Silva, Liosório Antonio da Silva, Gleiva Ferreira de Mello, Edivalder Fernandes da Silva e Odinaldo Jacinto de Barcelos, solicita esforços do chefe adjunto da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, Dr. Joaquim Francisco da Silva Neto, para que interceda junto ao secretário estadual de Segurança Pública e ao Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais para que seja possibilitada a criação de uma Delegacia Rural em Frutal.

Os vereadores apontam que esta medida é necessária e urgente devido à grande insegurança que hoje existe na área rural do município, que tem sofrido constantes ataques, com invasões de propriedades e roubos, além de ameaças contra as pessoas durante a ação dos bandidos. A justificativa aponta que Frutal é uma cidade polo, está na divisa com São Paulo e possui um entroncamento rodoviário que dá acesso ao Mato Grosso com facilidade, o que exige a atenção das autoridades.
Os vereadores citam na representação que os casos mais comuns são os roubos de tratores e de animais, como os ocorridos nos meses de abril e maio de 2019. Os vereadores dizem que esta situação está deixando os produtores rurais em pânico, fazendo-os pensar em abandonar as suas propriedades por conta do temor destas ações violentas.