Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Maiza cobra um Centro de Diagnóstico no Frei Gabriel

Maiza cobra um Centro de Diagnóstico no Frei Gabriel

por Jarkes Fernando Alves publicado 30/05/2019 13h15, última modificação 03/06/2019 13h14

A vereadora Maíza Signorelli Nunes apontou a necessidade de se desenvolver esforços para que seja possível a instalação de um Centro de Diagnóstico por Imagens no Hospital Municipal Frei Gabriel. Para ela, uma unidade hospitalar com esse porte já deveria ter um serviço desta natureza à disposição dos pacientes que ali são atendidos. “Hoje, quem precisa destes exames necessita se deslocar para outros locais, atrasando o diagnóstico médico, com prejuízos para a pessoa que precisa de tratamento adequado e urgente. Precisamos encontrar uma solução para isso.”

Maiza explica que um centro como esse se ocupa do uso das tecnologias de imagem para realizar diagnósticos, intervenção e inclusive tratamento em alguns casos, com equipamentos de radiografia, mamografia, ultrassonografia, tomografia computadorizada; ressonância magnética, radiologia intervencionista; Medicina Nuclear; PET CT; densitometria óssea e as versões digitais da mamografia e radiografia. “Alguns desses exames são a melhor forma de se descobrir uma doença e iniciar um tratamento precoce. A grande maioria das doenças pode ser prevenida e até curada se diagnosticada precocemente, em especial o câncer mamário e o da próstata.”
O Centro de Diagnostico poderia, segundo a vereadora, descobrir patologias materno-fetais, acompanhar a gravidez, orientar processos invasivos mesmo antes do nascimento e muitos outros processos. “O desenvolvimento tecnológico transformou esse método em um instrumento poderoso de investigação médica dirigida, exigindo treinamento constante e uma conduta participativa do usuário. Conseguir um Centro de Diagnóstico por Imagens para o Hospital Frei Gabriel, em muito ajudará aos pacientes que ali são atendidos.”

error while rendering plone.comments
Acesso à Informação

Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube 

Rádio Legislativa
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisa de Opinião

Gostou do novo site?

Sim, gostei
Não gostei
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 24
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo