Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Maiza pede criação de serviço de acolhimento

Maiza pede criação de serviço de acolhimento

por Jarkes Fernando Alves publicado 24/05/2019 07h30, última modificação 23/05/2019 15h05

A vereadora Maiza Signorelli Nunes indicou a necessidade de a Prefeitura de Frutal investir no atendimento das disposições contidas na Lei Estadual 21.966/2016, que cuida da regionalização da Proteção Especial de Alta Complexidade, com o objetivo de criar o serviço Família Acolhedora. Ela explica que esse projeto foi criado por essa lei e panejado com apoio do Serviço Único de Assistência Social, o SUAS e prevê o acolhimento de crianças e adolescentes em casas de famílias previamente cadastradas em caso de afastamento do convívio familiar.

O programa integra os serviços de Proteção Social de Alta Complexidade, que tem o objetivo de reconstruir e fortalecer os vínculos familiares de jovens desta faixa etária que, por um motivo ou outro, tiveram seus laços familiares rompidos ou enfraquecidos. A vereadora explica que esse acolhimento acontece no próprio município de origem da criança ou adolescente. “Isso garante o direito à convivência familiar, que é muito importante para o equilíbrio da pessoa nessa situação. Gostaríamos que a prefeita se dispusesse a instituir o serviço, para beneficiar essas pessoas jovens que caem nestas situações de risco social.”