Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Maiza pede criação de serviço de acolhimento

Maiza pede criação de serviço de acolhimento

por Jarkes Fernando Alves publicado 24/05/2019 07h30, última modificação 23/05/2019 15h05

A vereadora Maiza Signorelli Nunes indicou a necessidade de a Prefeitura de Frutal investir no atendimento das disposições contidas na Lei Estadual 21.966/2016, que cuida da regionalização da Proteção Especial de Alta Complexidade, com o objetivo de criar o serviço Família Acolhedora. Ela explica que esse projeto foi criado por essa lei e panejado com apoio do Serviço Único de Assistência Social, o SUAS e prevê o acolhimento de crianças e adolescentes em casas de famílias previamente cadastradas em caso de afastamento do convívio familiar.

O programa integra os serviços de Proteção Social de Alta Complexidade, que tem o objetivo de reconstruir e fortalecer os vínculos familiares de jovens desta faixa etária que, por um motivo ou outro, tiveram seus laços familiares rompidos ou enfraquecidos. A vereadora explica que esse acolhimento acontece no próprio município de origem da criança ou adolescente. “Isso garante o direito à convivência familiar, que é muito importante para o equilíbrio da pessoa nessa situação. Gostaríamos que a prefeita se dispusesse a instituir o serviço, para beneficiar essas pessoas jovens que caem nestas situações de risco social.”

error while rendering plone.comments
Acesso à Informação

Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube 

Rádio Legislativa
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisa de Opinião

Gostou do novo site?

Sim, gostei
Não gostei
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 23
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo