Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Rapinha quer que servidores da saúde usem tablets

Rapinha quer que servidores da saúde usem tablets

por Jarkes Fernando Alves publicado 22/05/2019 13h00, última modificação 23/05/2019 14h49

Uma proposição do vereador Claudimar Basílio da Silva, o Rapinha, pede que a Prefeitura de Frutal forneça equipamentos de informática para agilizar e favorecer o trabalho dos agentes de saúde. Segundo a Indicação 312/2019, existe a necessidade de que esse trabalho seja mais rápido e ainda que seja cumprido com maior exatidão possível, razão pela qual ele sugeriu o uso destes aparelhos. A aposta é que os atendimentos serão mais rápidos e haverá mais segurança nas informações.

Em sua justificativa, ele menciona que, em tempos de uso de modernos smartphones, não é possível que as pessoas encarregadas deste trabalho ainda tenham de usar papel e uma prancheta para anotar os dados enquanto desenvolvem as suas visitas. “Este aparelho moderno vai melhorar em muito a ação dos profissionais. Ele consegue reunir as informações e tudo permanece nele. Uma folha de papel traz o risco de perda dos dados coletados caso venha a desparecer ou se molhar. Por isso o tablet é mais eficiente”, aponta o vereador.