Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Odinaldo e Pedrinho vão a palestra sobre segurança rural

Odinaldo e Pedrinho vão a palestra sobre segurança rural

por Jarkes Fernando Alves publicado 31/10/2019 14h29, última modificação 31/10/2019 14h29
Odinaldo e Pedrinho vão a palestra sobre segurança rural

Reunião na Comunidade da Quineira

Os vereadores Pedro do Nascimento e Odinaldo Jacinto de Barcelos estiveram em uma reunião na comunidade da Quineira, na região de São Mateus, onde a PM abordou diversos assuntos relacionados à segurança pública do homem que mora no campo. A palestra foi proferida pelo tenente Victor e assessorada pelo cabo Lélio e soldado Leonel, da Quarta Companhia Independente de Polícia Militar.

Os vereadores Pedro do Nascimento e Odinaldo Jacinto de Barcelos estiveram presentes e puderam fornecer algumas informações que conseguiam durante participação no lançamento do projeto ‘Mais Segurança no Campo’, que aconteceu no dia 24 de outubro, em Uberaba. O projeto é uma parceria da Quinta Região da Polícia Militar com o Conser-Conselho de Segurança Rural, que irá auxiliar no georreferenciamento das propriedades rurais.

Esse processo de cadastrar as coordenadas geográficas de cada propriedade, para agilizar a chegada da Polícia Militar a locais de ocorrência após o acionamento foi desenvolvido pela primeira vez em Frutal, sob supervisão do então comandante da PM local, Arnaldo Pereira Junior.

Veja a matéria sobre Uberaba em https://www.frutal.mg.leg.br/institucional/noticias/vereadores-conhecem-projeto-de-seguranca-da-zona-rural