Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Odinaldo pede solução para animais abandonados

Odinaldo pede solução para animais abandonados

por Jarkes Fernando Alves publicado 21/05/2019 12h00, última modificação 21/05/2019 13h28

O vereador Odinaldo Jacinto de Barcelos pediu em indicação, que a Prefeitura de Frutal tome medidas para atender à necessidade de fazer o recolhimento dos cães abandonados das ruas da cidade, implantando campanhas que favoreçam a adoção dos mesmos. Ele aponta em seu pedido que os animais, pode não terem a capacidade de falar ou se defender, apenas esperam que os seres humanos os ajudem. “Eles não têm a quem recorrer e a única coisa que podem fazer é olhar e esperar que alguém venha salvá-los. Mas na maioria das vezes, esse alguém nunca chega, pois está sempre ocupado para se preocupar com eles.”

Segundo o vereador, estes cuidados são necessários para diminuir o sofrimento destes animais que vivem nas ruas e ainda para prevenir a transmissão de doenças. “Esses animais precisam de um tratamento digno e de acordo com as melhores orientações interacionais para garantir o seu bem-estar e também colaborar para com as ações de saúde do município. Nós devemos desenvolver uma relação de respeito e amor com os animais.”