Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / 𝗩𝗲𝗿𝗲𝗮𝗱𝗼𝗿 𝗔𝗹𝗲𝘅𝗮𝗻𝗱𝗿𝗲 𝗕𝗿𝗮𝘇 𝘀𝘂𝗴𝗲𝗿𝗲 𝗲𝘅𝗽𝗮𝗻𝘀𝗮̃𝗼 𝗱𝗮 𝗚𝘂𝗮𝗿𝗱𝗮 𝗠𝗶𝗿𝗶𝗺 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗽𝗼𝘃𝗼𝗮𝗱𝗼𝘀 𝗱𝗲 𝗙𝗿𝘂𝘁𝗮𝗹

por Assessoria de Comunicação última modificação 21/12/2022 15h10
A Câmara aprovou uma representação de autoria do vereador Alexandre Braz que solicita ao presidente da Guarda Mirim de Frutal, José Maria Perim, estender o programa da guarda mirim aos povoados do Garimpo do Bandeira, Pradolândia, Boa Esperança e Vila Barroso, com o objetivo de ensinar a cidadania aos jovens daqueles locais.
Conforme ele observou, esse projeto tem como missão contribuir com a inclusão social, geração de emprego e renda, prevenção e diminuição da violência, proporcionando condições favoráveis que auxiliem na formação e qualificação dos adolescentes.
“Por meio de treinamento básico nos serviços administrativos e outros, o programa encaminha e acompanha os adolescentes para empresas conveniadas como aprendiz. Assim, é de suma importância esta iniciativa, que já deu certo. Diante disso, julgamos conveniente e oportuno que esta seja estendida até os nossos povoados”, argumentou Alexandre.