Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadora Juliene Sabino quer evitar acidentes e pede cuidados com caçambas e contêineres nas ruas

por Assessoria de Comunicação última modificação 07/02/2023 16h46

A vereadora Juliene Sabino foi autora de uma indicação que cobra o cumprimento de uma lei que versa sobre a identificação e uso de caçambas e contêineres que estão em logradouros públicos da cidade.

Conforme ela alega, a lei determina a aplicação de medidas para organização destes objetos, visando evitar transtornos ao trânsito, principalmente em relação a acidentes. Uma das medidas é a colocação de faixas refletivas para facilitar a visibilidade da caçamba ou contêiner pelos motoristas no período noturno.

A lei também estabelece punições pelo descumprimento das normas, determinando, desta forma, reforço na fiscalização, que é de competência do setor próprio da Prefeitura. “É necessário que este sejam devidamente respeitadas e cumpridas as determinações, o que esperamos seja feito pela Administração atual”, diz.