Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / 𝗩𝗲𝗿𝗲𝗮𝗱𝗼𝗿𝗮 𝗣𝗿𝗼𝗳𝗲𝘀𝘀𝗼𝗿𝗮 𝗜𝗿𝗺𝗮 𝘀𝗼𝗹𝗶𝗰𝗶𝘁𝗮 𝗮𝗻𝗮́𝗹𝗶𝘀𝗲 𝗲𝗺 𝗰𝘂𝗿𝘀𝗼𝘀 𝗱𝗲 𝗮́𝗴𝘂𝗮

𝗩𝗲𝗿𝗲𝗮𝗱𝗼𝗿𝗮 𝗣𝗿𝗼𝗳𝗲𝘀𝘀𝗼𝗿𝗮 𝗜𝗿𝗺𝗮 𝘀𝗼𝗹𝗶𝗰𝗶𝘁𝗮 𝗮𝗻𝗮́𝗹𝗶𝘀𝗲 𝗲𝗺 𝗰𝘂𝗿𝘀𝗼𝘀 𝗱𝗲 𝗮́𝗴𝘂𝗮

por Assessoria de Comunicação última modificação 03/08/2022 13h30
Professora Irma indicou ao prefeito Bruno Augusto a necessidade de se efetuar a contratação de uma empresa especializada para, em conjunto com a equipe técnica ambiental da Prefeitura, fazer a análise do leito e das nascentes do córrego do Brejinho e do ribeirão Frutal, bem como dos lagos do Parque Municipal dos Lagos Leda Campos Borges.
A vereadora justificou explicando que há notícias que o córrego Brejinho secou, que o volume das águas do ribeirão Frutal está caindo a cada dia mais, e ainda, verifica-se que os lagos do Parque estão secos e sujos, com o risco de se perder este cartão postal de Frutal.
Para Irma, a degradação ambiental é um problema que se intensifica a cada ano, sendo que um dos principais resultados é a redução de água potável disponível para consumo humano.
A preservação das nascentes é de extrema importância para a recarga dos aquíferos e para garantia da quantidade e da qualidade da água disponível.
“Assim, necessário se faz o estudo urgente das nascentes do córrego do Brejinho e do ribeirão Frutal, bem como dos lagos do Parque Municipal dos Lagos Leda Campos Borges, para conhecimento e medidas a serem tomadas.”, frisou a vereadora.
error while rendering plone.comments
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo